A história dos Free Hugs ( reportagem TV Australiana )
1 Comments Published by Carlos Silva on sexta-feira, 13 de abril de 2007 at 16:41.
Publicidade sobre a Sida inspirada no Movimento Free Hugs ( França )
0 Comments Published by Carlos Silva on terça-feira, 10 de abril de 2007 at 19:17.
Antes de mais, bom dia, boa tarde ou boa noite a tod@s, consoante a altura em que estejam a ler este post.
Para quem não conhece a dinâmica e movimento "Free Hugs", esta caracteriza-se por uma transmissão gratuita e livre de abraços, a tod@s as pessoas que os procurem, numa actuação centrada na partilha de sentimentos, de invocações, de sentimentos nobres.
É natural portanto, que a ideia original de Juan Mann, propicie uma ligação emocional forte entre os voluntários e as pessoas que vão passando pelas ruas, num desfilar de sentimentos que se pretendem verídicos, estimulando a equidade social, humana, cultural e educativa entre os sujeitos.
Uma sociedade cada vez mais individualista, alimentada pelo egoísmo, pelo adormecimento das sensações tão particulares do ser humano, é assim despertada através de uma acção simples, mas não inocente.
Sombras como a xenofobia, o racismo, o preconceito social e cultural, a indiferença são completamente obstruídas por uma mensagem forte e aplicável através de actos, que embora localizáveis, se pretendem como representativos de uma extensão de comportamentos e de posturas, perante o mundo, perante o nosso eu, perante os outros.
A dinamização desta actividade já se encontra a ser traçada à alguns meses. No entanto, só agora foi possível criar este espaço virtual, o qual pretende albergar a comunidade de voluntári@s que manifeste desejo em participar nesta iniciativa.
O objectivo central será o de conseguir o máximo de pessoas inscritas em regime de voluntariado, para assim ser legítimo pensar numa estratégia de actuação que envolva a cidade de Coimbra na sua máxima extensão. Diferentes "equipas" em diferentes pontos da cidade, envolvendo o seu todo numa dinâmica globalizante de afeição e de sentimento, é o que se pretende, no dia 5 de Maio, durante todo o dia.
Um dia dedicado à partilha entre seres, entre pessoas que devem ser vistas como iguais ( porque o são ), numa estratégia de libertação corpórea e espiritual.
Se nos pretendes ajudar nesta criação de uma corrente que se pretende dinâmica, interventiva e rica, deixa-nos um comment com o teu nome e contacto ( e-mail e/ou telemóvel ).
Porque é assim que se faz a diferença. Aliando o que sabemos, o que somos, a uma prática que demonstre a nossa presença perante o mundo e perante o conjunto de ambiências que o revestem.
Fica aqui um vídeo da dinâmica original, para os que ainda desconhecem um pouco a natureza da actividade.
Links para a dinâmica original
http://www.freehugscampaign.org
http://www.myspace.com/freehugscampaign